quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Picture Puzzle #9




Regras:
  • Escolher um livro;
  • Arranjar que representem as palavras que compõe o título (uma imagem por palavra, ignorando os "e, o(s), a(s), de, etc.);
  • Fazer o post e convidar o pessoal a tentar adivinhar o livro;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal

O Picture Puzzle desta semana é inspirado numa autora estrangeira, cuja maioria dos livros me tem proporcionado uma leitura agradável, com uma boa dose de gargalhadas à mistura.

Prontos? Aqui ficam os puzzles desta semana:

Puzzle #1
Pista: obra de título em português










Puzzle #2
Pista: obra de título em português













Boa Sorte e Divirtam-se! :D

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um breve até já!

Olá olá :)

Como vão essas leituras?
Desde que pus "O Remédio" em stand-by, já acabei o "Fumo Azul" da Nora Roberts, começei um e-book da Harlequin e voltei-me para o 2º volume de George D. Shuman - "O Último Fôlego".
Como amanhã parto para a Nazaré e só volto no domingo, e não vou ter acesso à internet, vou deixar alguns posts agendados - opiniões em atraso, o desafio Picture Puzzle, e etc eheh
Entretanto, não se esqueçam de participar no passatempo que lancei :)

Beijinhos e boas leituras!

Melting the M.D. - Tanya Michaels, opinião

Melting the M.D.

Sinopse:
All Meg Nichols needed to prove herself as an event planner was for this weekend's society wedding in the Texas Hill Country to go smoothly. Then things started to go wrong. The maid of honor's tan turned a very unnatural shade of orange. The best man had a skiing accident and broke his leg. And his replacement was none other than Meg's ex-boyfriend.

Doctor Scott Creighton had somehow gotten even better looking in the years since Meg had broken things off with him. But her career, her reputation, her chance to be a better person—everything—were riding on this wedding. Meg refused to let Scott melt her resolve to remain professional…no matter how high he turned up the heat.

Sobre a Autora:
Tanya Michaels is an award-winning author of more than thirty romance and women's fiction novels, as well as numerous short stories and nonfiction essays. She is a four-time finalist for the prestigious RITA, awarded annually by Romance Writers of America, and was nominated for RT Book Review’s Career Achievement in Category Romance. When she's not speaking at reader events and writer conferences, she's at home in Georgia with her husband of fifteen years and their two highly imaginative children. For a glimpse into Tanya's chaotic daily life, as well as updates on her current books and TV show addictions, follow Tanya on Twitter.


Opinião: 

Aquele que tinha tudo para ser um dia de um casamento de sonho, começa a parecer mais como um efeito dominó. Primeiro a Dama de Honor decide bronzear-se, mas fica a parecer uma laranja; depois o padrinho arma-se em campeão de ski, para impressionar uma mulher, e acaba com a perna partida, não podendo atender à cerimónia, e do nada já não há Igreja para celebrar a ocasião... tudo isto deixa a noiva à beira de um ataque de nervos, mas não há nada a temer quando Meg Nichols está por perto.

Decidida a não se deixar vencer por tanto contratempo, Meg esforça-se para resolver tudo a tempo da data, tendo apenas 48h se tanto... É importante consegui-lo não só para ficar bem vista pelo seu trabalho, mas também para contrariar a tendência, de desertar quando as coisas se revelam complicadas, que a persegue desde o seu passado.
No entanto, e porque não seria um bom romance sem uma paixão agitada, eis que o substituto do padrinho é, nada mais, nada menos, que o ex-namorado de Meg, que ela deixara quando ele falara em casamento.
Meg, a anti-compromisso e anti-casamento, vê-se então metida num autêntico remoinho, porque, enquanto trata dos preparativos para a boda, tem ainda de lidar com o belo médico pediatra, cujos os sentimentos que ainda estão bastante acesos e que ainda a deixa de coração aos saltos.

Com vinte capítulos, tive uma leitura rápida e agradável, à qual não faltaram gargalhadas e momentos de picardias.

Classificação: 4/5

sábado, 24 de agosto de 2013

TAG * Alfabeto Literário



Olá a todos :)
A Carolina do blog Singularidades de uma Rapariga Loira ofereceu-me esta TAG, a que terei muito gosto de responder :)

Este tag chama-se Alfabeto Literário e tem como objectivo encontrar na estante cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que te indicou. (Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.)

Eis as 5 letras que a Carolina me ofereceu: V, P, L, A, B e os livros que escolhi:

V:

(A) Vida Secreta das Abelhas, de Sue Monk Kidd

Li este livro já há uns bons anos, (foi um dos recomendados pela minha professora de Português) e gostei imenso. Esta é a história de Lily que, em conjunto com a amiga e antiga criada Rosaleen, foge do ambiente autoritário e sufocante do pai e da sociedade, e embarcam numa autêntica aventura de descoberta.


P:

(A) Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross

Este livro foi-me oferecido à uns anos atrás e já li e reli. Pessoalmente, penso que é um livro cuja polémica criada ao longo das história, nos envolve de tal de forma, a ponto de criar uma revolução. Eu confesso que fiquei entusiasmada e revoltada (enfim, foi um misto de emoções), mas sem dúvida penso que, verídico ou não, se trata de um livro provocador que vai além do véu de mistério e nos leva a colocar perguntas que, quiçá noutras circunstâncias, não pensaríamos. Tenho de partilhar convosco aqui no blog :)


L:

Lições de Desejo, de Madeline Hunter

Este é mais um dos livros, cuja escritora já tem um espacinho especial e reservado na prateleira da estante. Já tenho esta colecção completa *-* Agora venha o resto eheh


A:

A Árvore dos Segredos, de Sarah Addison Allen

Adorei simplesmente este livro :) A autora, tem um dom especial não só para escrever, como também de tocar o leitor e o envolver nas suas histórias :)


B:

Bíblia Sagrada

É o único livro que tenho começado por B, nunca o li na integral, mas posso dizer que tem um lugar especial na minha vida. Confesso que já não o abro há muito tempo, mas de cada vez que me sinto mais desorientada ou inquieta, costumo abrir aleatoriamente e, de certo modo, encontro algum conforto no que leio.



Espero que tenham gostado desta tag, pessoalmente achei super interessante :)
E agora vou passar as seguintes seguintes letras:


à Catarina, do blog Bookeater/Booklover, a quem ofereço as letras A, O, C, E, L.
à Clarinda, do blog Ler é viver, a quem sugiro as letras T, D, L, G, A.
à Rita, do blog  A Magia dos Livros, a quem atríbuo as letras A, S, E, J, F.
à Sara, do blog Cantinho da Neptuno, que desafio com as letras R, A, L, D, M.
à Tita, do blog O Prazer das Coisas, com as letras A, D, R, B, E.
 
Mas quem quiser experimentar pode escolher um dos conjuntos de letras e deixar o link nos comentário para depois eu ir ver :)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Passatempo de Aniversário

Olá a todos!

O blog mudou de visual (o que acham? :)) e para celebrar o aniversário de um ano de existência (Yeeei!) vou fazer um pequeno passatempo.
E para vocês, que têm estado desse lado, tenho um pequeno mimo saído da minha estante :)
Espero que gostem!

 

  Regras de Participação:

- O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 31 de Agosto.
- Só é válida uma participação por pessoa/e-mail, residentes em Portugal Continental e Ilhas.
- Só serão consideradas as respostas que mencionem os dados pedidos.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente (random.org), contactado por email e o resultado será anunciado no blogue.
- O blogue não se responsabiliza por eventuais extravios no envio do livro por correio.


As respostas poderão ser encontradas aqui!

Boa Sorte! 



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Frases que ficam...

“It's a full moon here tonight, which makes me think of you. Because, I know that no matter what I am doing or where I am, this moon will always be the same size as yours, half a world away.”

Nicholas Sparks, Dear John


22-06-2013, Lua Azul

[Divulgação] 58º Passatempo blogue FLAMES

Saudações literárias!

Hoje venho divulgar um passatempo muito interessante iniciado pelo blogue FLAMES em parceria com a Editora Objectiva, que tem como prémio um exemplar de um livro perfeito para este Verão: "Hotelle - Quarto 1" de Emma Mars.

Ando de olho nele desde que soube que foi publicado e graças ao blog FLAMES, tenho uma óptima oportunidade de o ganhar :D 

Para quem estiver interessado, pode aceder ao passatempo por aqui, e participar até às 23h59 de dia 24 deste mês.

Boa sorte para vocês, para mim, e boas leituras!*

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Chegou à estante...

Adoro quando chega aquele dia, em que se celebra o momento em que chegamos ao mundo, e, para além de desfrutarmos da companhia de quem mais gostamos, nos oferecem livros! (*)  :D
 
E esta terça-feira foi assim! :)
Os meus tios ofereceram-me este livrinho :)

 
 
Há imeeenso tempo que não lia nada de Danielle Steel, por isso estou muito entusiasmada em retomar a leitura.
E por aqui, já leram algum livro da autora?

Beijinhos e boas leituras!



(*) Sou ainda da opinião que devia ser para além de datas como aniversários, Natal, Páscoa, dia da Criança e afins... Mas quem sou eu para me queixar? :P

As Regras da Sedução - Madeline Hunter, opinião





Título Original: The Rules of Seduction
Autor: Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
Número de Páginas: 320

As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.

Sinopse:
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Sobre a Autora:

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Escreveu já vinte romances históricos e ganhou por duas vezes o prémio RITA, da Romance Writers of America, com Stealing Heaven em 2003 e Lessons of Desire em 2008. Quase todos os seus livros figuraram na lista dos mais vendidos do USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido seis milhões de exemplares. Para além de Os Pecados de Lord Easterbrook, no catálogo da ASA figuram já os seus romances As Regras da Sedução, Jogos de Sedução e Casamento de Conveniência. Doutorada em História de Arte, dá aulas numa universidade.

Opinião:

Neste livro, Madeline Hunter dá início à saga dos Irmãos Rothwell. 
Hayden Rothwell entra em cena, qual tufão, transformando a vida da família Longworth em pleno caos, e a vida da jovem Alexia Welbourne é levada por arrasto.
Acho que só por isto, pode-se perceber que Alexia não pode ver Lord Hayden nem pintado a ouro... no entanto, a vida prega-lhe uma partida e ela torna-se perceptora e dama de companhia de Lady Wallingford, tia do mesmo. Com a contínua e indesejada convivência entre jantares e serões, Alexia começa a sentir os frutos da crescente atracção por Lord Hayden, contudo, não significa que a aceite. Afinal, como pode ela ceder aos avanços do homem que lhe arruinou a família, por mais sensual e magnético que seja?
Porém, uma vez mais, o destino conspira contra si, e, devido às regras da sociedade, Alexia vê-se aprisionada a um casamento sem amor e para sempre ligada a Hayden Rothwell.
A descoberta de umas relíquias de família, vai abrir-lhe os olhos para uma realidade que lhe era por completo desconhecida, mas não só... Alexia irá perceber que por detrás da tragédia familiar, existe muito mais em cena do que lhe fizeram crer. E munida com as suas próprias armas, começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Este é daqueles livros que não me importo de reler várias vezes (desde que já se tenha passado algum tempo, porque isto de se ter uma boa memória, dificulta a sensação de deslumbramento ehehe), pois com a sua escrita cativante e desprendida, Madeline Hunter tem o dom de enlear o leitor por entre os seus enredos. A autora introduz-nos num universo de intrigas e sensualidade, destacando na Mulher um papel importante. No sentido em que lhe abre as portas a uma realidade onde o amor e a sensualidade se conjugam deliciosamente, sem que a submissão seja algo negativo ou unilateral.

Além do mais, adoro um bom romance. Principalmente quando vem com a dose certa de jogos e picardias, história e sentimentos.

Classificação: 4/5