terça-feira, 30 de abril de 2013

Saudações literárias aqui da desaparecida de serviço! eheh

Depois de muito estudo e de trabalhos em grupo, apraz-me dizer que amanhã posso fazer uma pausa e pegar finalmente no livro que começei a ler (já desvendo qual é), porque amanhã é feriado! (yeeei)
(e a ver se ponho as opiniões em dia eheh)

Mas então como estão vocês? :) Como vão essas leituras?

Actualizando um pouco, na semana passada trouxeram-me um pequeno tesouro! Emprestaram-me o livro Heat Wave, de Richard Castle. Quem é fã da série Castle (Mariana chamada à recepção :p) há-de perceber que fiquei primeiro embasbacada e logo de seguida delirante hehe.
Ainda só o comecei a ler ontem de manhã e hoje espero avançar mais um pouco, mas estou super entusiasmada :D



Aproveitem bem o dia de amanhã hehe

Boa noite e boas leituras!*

Vamos lá ver se isto não acontece hehe

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oláa!
Já se passou muito, muito tempo (apesar de ser tudo muito relativo) desde que aqui vim e que peguei num livro (que não para estudar) pela última vez. Uma pessoa volta às lides de estudante e parece que o tempo passa mais rápido e nos foge por entre os dedos. Sou eu a única com essa sensação? hehe

Mas...

E com algumas novidades :) As literárias são poucas, mas acho que boas.

Estou a meio do livro da Sandra Carvalho, A Última  Feiticeira, e estou a gostar muito! Quero bastante acabar de o ler para poder passar para o seguinte hehe

E, não sei se temos por aqui apreciadores de Nicholas Sparks - eu acuso-me já :P Tenho alguns livros dele no coração, mas como em tudo na vida, há outros que não me cativaram; há algum tempo atrás acrescentei mais um livrinho à prateleira (não que tenha muitos, quatro com este) - Uma escolha por amor. Alguém já leu? Eu tenho uma prima cuja estante tem uma prateleira exclusiva a Nicholas Sparks, por isso já o li, embora há muiito tempo. Mas como, por sorte, já não me lembro bem da história, apesar de saber que gostei muito, quero aproveitar uma oportunidade que surja para o reler :)


E por último mas não menos importante, há uns tempos (já não me recordo bem quando, ai esta memória!), ganhei um passatempo promovido pela Isabel do blogue Os Livros Nossos, um ebook da escritora Penelope Marzec - The Beast of Blackbirch Manor; como nunca li nada da autora, estou bastante entusiasmada. A propósito disso, não sei ainda bem como ou sequer se dá (eu e o Kindle mantemos uma relação baseada no suficiente), mas se alguém souber se dá para se enviar o ebook e alguém estiver interessando em ler, terei todo o gosto em partilhar este e outros ebooks que tenho. Não é tão bom quanto ter o livro nas nossas mãos e podermos folhear as páginas, mas sou defensora que quando há estas oportunidades há que aproveitar para expandir horizontes :)


Então e que andam a ler por aí? :)
Beijinhos e boas leituras!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Picture Puzzle #5





Regras:
  • Escolher um livro;
  • Arranjar que representem as palavras que compõe o título (uma imagem por palavra, ignorando os "e, o(s), a(s), de, etc.);
  • Fazer o post e convidar o pessoal a tentar adivinhar o livro;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal
Aqui ficam os primeiros puzzles:
Por curiosidade, ambos fazem parte da minha wishlist hehe

E se quiserem experimentar mais uns, podem consultar a rubrica no seguinte blogue: 
My Secret Dreams #1

Hoje é dia de policiais! Preparados para tentar adivinhar? :)

Puzzle #1
Pista: Título em português


Puzzle #2
Pista: Título em inglês














Boa Sorte!*

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Quarto Mágico - Sarah Addison Allen, opinião


Título Original: The Sugar Queen
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência
Páginas: 278

Sinopse:
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

Sobre a Autora:
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
Os direito de O Jardim Encantado, a sua obra de estreia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times

Opinião:
A jovem Josey, apesar da idade que tem, continua presa na sombra da mãe, por uma pequena série de erros em criança. Certo dia, como que por magia, Josey descobre que tem companhia, mais exactamente, dentro do armário do quarto. Enquanto aprende a lidar com presença de Della Lee, que parece ter vindo para ficar, a vida de Josey começa aos poucos a mudar.
Por mais difícil que lhe fosse admitir, a presença de Della Lee no seu armário, tornou-se, de certa maneira, benéfica. E com a recente amizade com Chloe, uma rapariga a quem os livros surgem inexplicavelmente nos mais diversos lugares e com solução para quase tudo, Josey descobre um mundo totalmente novo - em que a vida pode ser igualmente doce sem as guloseimas e o amor pode surgir em qualquer altura.

Este livrinho veio cá para casa no início de Março e preencheu o lugar que lhe estava destinado na prateleira da estante. E confesso que fiquei bastante satisfeita :D
Portanto, posso dizer com muito orgulho que já tenho todos os livros da Sarah Addison Allen, publicados por terras lusas, e oxalá se sigam mais uns quantos hehe


Neste livro gostei muito de acompanhar Josey a sair do casulo, para um mundo de cor, à medida que travava amizade com Chloe, e se aproximava de Adam; porque, uma vez mais, Sarah Addison Allen retrata os laços de amizade e de amor de forma muito terna e especial, de maneira a que o leitor acabe por sentir um elo de ligação.
Durante o decorrer da história dei por mim, diversas vezes, a querer estar no lugar de Chloe, não só porque os livros lhe apresentavam solução para quase todos os seus problemas (bónus), mas porque estes apareciam de repente. Não seria uma autêntica maravilha se os livros pudessem fazer isso? Auto-proclamava-me uma sortuda hehe
Em relação a Della Lee, de inicio, confesso que julguei que ela fosse uma espécie de fada, tanto que só lá mais para a frente é que atingi a ideia. No entanto, fada ou não, Della Lee desempenhou um papel muito importante, diria fulcral, no desenrolar dos acontecimentos, mudando, com os seus conselhos, a vida ao seu redor.
Se me perguntarem, só achei o final um pouco agridoce. Mas estando já habituada a gostar dos romances desta escritora, este livro não foi excepção. Gostei mesmo muito.

Classificação: 5/5