domingo, 19 de janeiro de 2014

Maigret Diverte-se - Georges Simenon, opinião


Título Original Francês: Maigret S'amuse
Autor: Georges Simenon
Editora: Livraria Bertrand
Volume: II
Número de Páginas: 157

Opinião:

O comissário Maigret da Polícia Judiciária, vê-se a braços com um estranho caso que abalou a cidade de Paris. No entanto, é obrigado a acompanhar de fora, pois o médico advertiu-o a tirar férias. Então, é pelos jornais, que segue o caso, qual detective amador (pormenor que o diverte - daí o título, penso eu de que...)
Uma jovem mulher é encontrada numa e dobrada em dois num armário de um consultório médico. Pois então, quem será ela? E porque motivo terá ela sido assassinada e despojada das suas roupas? E mais, conseguirá o comissário descobrir a verdade?

Como já vos tinha contado num post anterior, este livro foi descoberto na casa da minha avó paterna e já data de 13 de Setembro de 1956 - portanto uma relíquia, pois tem as páginas já amarelas e nota-se que foi já manuseado diversas vezes.
Estreei-me com este autor e confesso que não estava à espera de ficar tão presa às páginas. Apesar de simples, a história é envolvente e as personagens tendem a ganhar vida na nossa cabeça, enquanto tentamos deslindar o que terá acontecido e quem terá sido o culpado.
Gostei igualmente das descrições do autor, maioritariamente pormenorizadas, que me levaram a viajar pelos boulevards de Paris, e nos outros cenários por que este leva o leitor.
Por isso é um livro que recomendo a qualquer um que goste de um bom policial.

E depois deste, aguardo com curiosidade os mistérios que o comissário Maigret tem ainda por desvendar, na minha estante ehehe

Classificação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário