terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard, opinião

http://static.fnac-static.com/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/3/5/8/9789896374853.jpg

Título Original: Gabriel's Inferno
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 512

Sinopse:
O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

Sobre o Autor:
Sylvain Reynard interessa-se pelo modo como a literatura pode ajudar a explorar os aspetos da condição humana – o sofrimento, o sexo, o amor, a fé e a redenção. As suas histórias favoritas são aquelas cujas personagens fazem um caminho, seja físico seja espiritual, onde descobrem novos aspetos sobre si próprias. O modo como a arte, a arquitetura e a música podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de uma personagem também são foco da sua atenção.
Sylvain Reynard costuma usar o seu estatuto para divulgar algumas instituições de caridade como a Now I Lay Me Down To Sleep Foundation, WorldVision, Alex’s Lemonade Stand e Covenant House. Em 2011 foi semifinalista para Melhor Autor do Goodreads Choice Awards e, com o seu romance, semifinalista para Best Romance. 

Opinião: 

Confesso que quando iniciei esta leitura, tinha uma ideia já concebida - imaginava um romance proíbido, pleno de cenários com beijos tórridos, enfim, uma mão-cheia de caracterizações muito próprias dos romances eróticos. Pois bem, pode-se dizer que não foi isso que encontrei ao ler as palavras de Sylvain Reynard - muito antes pelo contrário, este autor presenteia o seu leitor com um romance que tem muito que se lhe diga. Tem os seus momentos mais quentes, mas em si a história fala de um amor que desafia as leis do tempo, e que, apesar dos anos passarem, a chama mantém-se acesa dentro dos corações de Gabriel e da sua adorada Beatriz. Uma das coisas que me manteve cativa, foi a história de Gabriel, o seu passado complicado e o presente como a "ovelha negra" da família, que Julia recolhe e acarinha, apesar do receio com que, por vezes, olha para Gabriel.
No fundo é uma história terna, com  momentos propícios à gargalhada - a vontade é fazer spoils, mas a minha ética para com vocês impede-me :p - e outros revestidos de sensualidade e erotismo.

Além de que faz imensas referências a uma enoorme obra literária que estou há muito me fascina e estou desejosa de ler - A Divina Comédia. Penso que toda essa componente história enriquece a obra e será igualmente interessante relacionar os conhecimentos adquiridos nas palestras do ílustre Professor Emmerson com a obra original ;)

É um livro que recomendo, e que estou bastante curiosa para dar continuidade, uma vez que se trata de uma trilogia. yey! E quem encontrar um Professor Emmerson, no seu fato de tweed, e com uma barba de dois dias por fazer, coloque-lhe uma etiqueta e indique-lhe o caminho até cá. Fiquei fã! :p

Classificação: 4/5

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O Recife - Nora Roberts, opinião

http://static.fnac-static.com/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/7/0/6/9789898032607.jpg


Título Original:
Autora: Nora Roberts
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de páginas: 368

Sinopse:

A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa.
E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.

Sobre a Autora:

Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.




Opinião:
Nesta sua obra, Nora Roberts, reúne um romance tórrido a um mistério encerrado nas profundezas dos oceanos, cujo poder atraí o leitor com a mesma força que um amuleto perdido atraí um misto de paixão e desolação.
Tate Beaumont viveu praticamente toda a sua vida no mar, e mesmo depois, lhe dedicou a sua vida e carreira, tornando-se numa conceituada arqueóloga marinha.E vê a sua vida mudar de rumo quando os pais se resolvem aliar a dois caçadores de recompensas. Claro que a jovem não vê esta associação com bons olhos, muito menos, encara de ânimo leve o forasteiro de cabelo revolto e olhar intenso, que tantas vezes lhe provoca arrepios.
O romance caminha de mãos dadas com o mistério, e à medida que navegamos por entre passado e presente, ficamos a conhecer a lenda da Maldição de Angelique, com o rasto de sofirmento e desolação que deixa a braços de quem a procura.
Acho que não é muito difícil adivinhar que sou uma fã aficcionada desta grande autora, e ao longo da leitura senti que aprendi muita coisa que não sabia sobre um bem da natureza, onde busco alguma tranquilidade e conforto - o mar - cujas facetas nunca me deixam de surpreender. Outro ponto forte deste romance foi a relação complicada e tórrida entre Tate e Matthew, os picos porque passaram, que mais se assemelhava a um electrocardiograma em taquicárdia - faíscas e mais faíscas. E vocês sabem como a vida adora mostrar que é ela que nos controla, e não ao contrário, apesar da falsa sensação de segurança com que nos brinda, e é algo que não falta nesta história - encontros e desencontros, que se assemelham a deitar sal em feridas mal cicatrizadas (desculpem lá as analogias, não sei que se passa comigo ahah).

Foi uma leitura cheia de adrenalina a cada virar de página, e que recomendo!


Classificação: 4/5

sábado, 7 de fevereiro de 2015

NY post

Olá a todos!

Este post vêm com meeeeses de atrasos, mas com a faculdade, tempo e inspiração foram escassos e direccionados para outras áreas.

Mas é certo que escrever-vos este post, traz-me umas saudades enormes! Foi a primeira vez que estive nos States e Nova Iorque foi, certamente, uma experiência a repetir! Adorei percorrer as ruas movimentadas, vivenciar o bulício de uma das maiores cidades do mundo, de visitar alguns pontos de referência para mim, como a Barnes&Noble, perder-me por Central Park, visitar o Madame Tussauds, a loja dos M&M's! Enfim, um sem-número de lugares que uma semana de estadia não permite conhecer.

Mas claro que não saía de lá sem vos trazer um mimo! Trata-se de um livro de bolso que encontrei numa espécie de mercado de rua, e que achei que faria pandam com um livro que tenho da mesma autora. Portanto, um passatempo está para breve =)

Deixo-vos então um pouco do que foi esta minha visita em Setembro passado.








 


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Estou viva! E o blog mais parece saído de um cenário do wild west!

Ena, isto vai para aqui um descalabro que eu vou ali esconder-me e já volto!

http://fistfuloftalent.com/wp-content/uploads/2012/08/shame-600x320.jpg

Tanta coisa já aconteceu desde a última vez que aqui escrevi, estive em Nova Iorque *sodreamy*, depois voltei às aulas, iniciei o temível estágio de medicina e aqui estou eu agora, lesionada, porque fiz uma entorse no hospital (irónico) e mandaram-me para casa, durante uma semana de "férias". E tendo despachado todos os trabalhos que tinha pendentes, e de ter mergulhado na leitura, cá estou eu sem nada para fazer. Nada que me lembre, atenção, até que uma luzinha de alarme brilhou, zuniu, apitou, e pronto, lá volta a filha pródiga, com muitas opiniões em atraso, posts isso nem se fala, e algumas supresas que ficaram por partilhar convosco!

Stay tuned!