E com este post quero dar-vos as boas-vindas ao paraíso da Nutella!
Este post já vem muiiiito, muito atrasado, mas quando se trata de chocolate (pensar, falar, comer, etc) nunca é tarde eheh E se formos ver trata-se de um verdadeiro roteiro! Mas já lá chegamos. Nos entretantos, quero apresentar-vos o verdadeiro antro do pecado, um local pérfido, onde o protagonista se trata de um dos objectos mais cobiçados e luxuriantes desde o tempo em que se descobriu que o cacau possuía características maravilhosas.
A Nut'chiado é um pequeno espaço, contudo acolhedor, situado a alguns metros dos Armazens do Chiado, em Lisboa, e promete deliciar miúdos e graúdos. A localização nem sempre foi fácil de chegar, qual carverna de Ali Babá, mas assim que dei com ela, já lá estive algumas vezes, e em todas elas, saí bastante satisfeita.
1ª prova do Crime, em 13-04-15
1ª prova do Crime, em 13-04-15
Nem uma semana depois, lá voltei eu para provar os Churros com Nutella. Não eram nada de transcendente, e a nutella era pouca, mas valeu pela companhia :)
3ª prova do Crime, em 01-08-15
E quatro meses depois, qual filha pródiga que volta a casa, num dia quente de verão, não resisti em regressar com uma amiga, e desta feita experimentei os crepes com Nutella e um granizado de lima limão. Devo confessar que estavam óptimos e superaram a desilusão da última visita. O crepe era consistente, nem muito fino nem tão grosso que enjoasse á terceira ou quarta garfada, e a nutella estava na quantidade certa. Portanto, ium!
É um espaço que peca pela área reduzida, que num dia tanto enche até a fila dar a volta à esquina, como há alturas em que podemos lachar calmamente, por entre risos e conversas. ANut'chiado é um antro do pecado mas, de vez em quando não tem mal em dar lá um saltinho eheh
Posto isto, para não fugir muito á regra, o objectivo é ler um livro dentro desta temática. E, juntando o útil ao agradável (visto que adicionei este livrinho à estante há pouco tempo) proponho-me a ler até ao final do ano:
Sapatinhos de Chocolate, Trisha Ashley
Sem comentários:
Enviar um comentário