Título Original: Honest Illusions
Autora: Nora Roberts
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de páginas: 432
Sinopse:
Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é.
Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e
ladrões de jóias, constituída por Lily - a sua companheira; Roxanne - a
sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke - um rapaz que Max recolheu
das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante.
No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais
refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato
mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não
esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua
família adoptiva, é vítima
de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns
anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe
mais audacioso das suas vidas.
"Uma história cheia de glamour e suspense sobre amor, chantagem e magia."
- KIRKUS REVIEWS
Sobre a Autora:
Nora Roberts é considerada um
verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias
a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros
foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.
Opinião:
Este era um livro que ansiava ler há muito tempo, e agora que o acabei, posso afirmar que apesar da espera, valeu totalmente a pena. Nora Roberts tem o dom de nos envolver nas tramas que constrói, de nos fazer suster a respiração nos diversos momentos de suspense e no limiar entre o amor e a paixão, para depois nos tirar o fôlego no final da leitura.
Em Jogo de Mãos é exactamente isso que acontece: Luke e Roxanne crescem juntos num ambiente onde a magia e a ilusão são soberanas, e, sem que se apercebam uma chama avoluma-se em paralelo. No decorrer da leitura senti-me fascinada nde a história se passa - desde Nova Orleães, o local a que chamam casa, passando por imensos lugares, onde fazem espectáculos e espalham a sua magia.
Demorei inicialmente a afeiçoar-me a algumas personagens, todavia, no final do livro, já sorria a cada boa-nova, e cerrava os dentes quando algo de terrível acontecia (tal como é habitual e francamente apelativo).
À medida que a história se desenrola, a química (e física) entre Luke e Roxanne provoca faíscas e a tensão cada vez mais crescente é palpável. (arrancando suspiros, alguns de frustração, quando parece que é preciso recorrer-se a um placard fluorescente para apontar o óbvio; e de outros tipos, pois, a quem já está acostumado ao estilo próprio da autora, sabe que as cenas entre o par romântico são de arregalar o olho e de provocar um ou outro arrepio na espinha... (continuo a dar a volta ao miolo, mas continuo sem saber onde é que ela vai buscar estas criaturas divinas, quer de ar de anjo como de diabolicamente sexy. Quem souber, que avise!)
O que também acontecia durante as cenas de assalto. Credo, juro que por diversas vezes sustive a respiração, expectante e receosa, por um deles poder ser apanhado em flagrante; para logo depois soltar um profundo suspiro de alívio quando voltavam em segurança. Este é um dos pontos que Nora Roberts tem a seu favor (além dos outros todos): ela envolve o leitor na trama, fá-lo viver todas aquelas emoções como se fossem suas, e leva-o a viajar por mundos onde o glamour, romance, magia, roubo de jóias e vingança são combinados de forma magistral.
Adorei simplesmente este livro, recomendo-o tanto a quem já é fã da autora, mas principalmente a quem a desconhece e deseja estrear-se.
Classificação: 5/5
Fico tão contente que tenhas gostado deste livro! É dos únicos que comprei por impulso, já há uns bons anos atrás, e desde aí que é o meu favorito da Nora Roberts. Já o li e reli tantas vezes... Simplesmente adoro-o :)
ResponderEliminarBeijinho
Olá :)
ResponderEliminarNunca li nada de Nora Roberts, mas recomendaram-me este livro para começar. Depois desta opinião confirma-se que será uma boa escolha :)
Tomé,
http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/
Olá :)
EliminarFico contente por ter ajudado e espero que gostes tanto ou mais que eu :)