sábado, 3 de maio de 2014

Louca por compras - Sophie Kinsella, opinião


http://2.bp.blogspot.com/-Dq5xup-Nwgo/T1SxQVkYYNI/AAAAAAAACyU/hgoEbQ7KanA/s1600/500_9789722037471_louca_por_compras.jpg 

Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 336
Editor: Livros d'Hoje

Sinopse:
Quando as coisas se descontrolam - os descontrolados vão às compras.
Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentae escapar ao seu gerente de conta. A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa - só mais uma coisinha...

Sobre a Autora: 
Sophie Kinsella nasceu em Londres. Estudou música no New College, em Oxford, mas passado um ano mudou para Política, Filosofia e Economia. Para além de escritora de romances foi anteriormente jornalista na área financeira.
O seu primeiro livro, Louca por Compras, é um best seller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer.
Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento. Actualmente vive em Londres com a família 

Opinião:
Becky Blommwood, é uma jovem alegre com uma paixão infinita por compras, cujo lema se baseia em algo como isto: Um novo emprego? Esperemos. Um novo homem? Possivelmente. Uma nova carteira? Absolutamente.
Tem um emprego que não a motiva, mas que serve para pagar as contas provocadas pela sua dita paixão, e quando o inesperado acontece, a aventura começa.

Louca por compras é o primeiro livro de Sophie Kinsella a ser editado em Portugual, um romance leve e muito divertido que aborda um dos meus guilty pleasures - adoro roupa, mas essencialmente tenho uma paixão secreta por malas e sapatos! Ando a namorar uma mala Louis Vuitton e uns sapatos Louboutin desde que me lembro... mas voltando à leitura!

Num estilo muito fluído, a autora conta-nos a história de Becky, as aventuras com a amiga Susie e as reviravoltas que a levam a um emprego que não estava de todo nos seus planos e que promete algo mais...

Ri-me bastante ao longo deste livro, agora sou suspeita por simpatizar com a Becky, mas tirando a sua loucura por compras, considerei-a uma personagem um pouco desvairada, mas com bom coração (principalmente com as roupas abandonadas em cabides nas lojas, e em saldos!), e que cresce no desenrolar da história. A amizade com Susie fez-me lembrar um pouco a que tenho com a minha melhor amiga (outra bookaholic)... a certa altura, todos erramos e dizemos e/ou fazemos coisas que nos parecem normais, mas que depois vemos que pusemos o pé na argola... Mas ao final de cada dia, o importante é sabermos que temos aquela pessoa importante para nos apoiar e com quem partilhar momentos hilariantes e não só ;)
Relativamente ao romance que paira no ar, achei-o na proporção certa, ou seja, nem muito lamechas, nem muito leviano. Existem momentos de algum humor, algumas picardias, e outros em que pensamos que é agora, é agora!

Como devem saber, esta obra foi adaptada ao cinema, mais tarde, noutro post, falarei sobre isso, mas quero deixar já escrito que fiquei bastante agradada com o actor que dá vida a Luke. Sim, sra!

Considerações aparte, recomendo este livro pois proporciona ao leitor bons momentos de humor e também de alguma reflexão.

Classificação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário