quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Naquele Tempo - Nora Roberts & J.D. Robb, opinião

http://www.livrarialeitura.pt/images/products/00000193239.JPG

Título Original: Remember When
Autora: Nora Roberts & J.D. Robb
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de Páginas: 384

Sinopse:

Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.

E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações.
 
Opinião:


No seu estilo inconfundível, Nora Roberts apresenta-nos Lanie Tavish, uma mulher que, apesar do amor que nutria pelo pai, viveu grande parte da sua vida a fugir do passado. Cansada de correr, resolveu criar o seu lar numa pequena vila em Maryland, onde vive rodeada dos amigos e a trabalhar com o que mais gosta. E é precisamente o fascinante mundo das antiguidades que a vai colocar no encalço de um criminoso de que é capaz de tudo para obter o que quer. Mas nem tudo é negativo, pois o seu caminho cruza-se com o de um detective privado que está apostado em descobrir o mistério em que Lanie está envolta.

A segunda metade da história passa-se décadas mais tarde em que outra geração Tavish é apanhada de surpresa pelo passado. E é escrita pela mestria de J.D. Robb, cujo ritmo dos acontecimentos provoca palpitações no leito, e é inevitável não querer saber o que vai acontecer a seguir.

"Naquele Tempo" é uma obra em que romance e policial se conjugam, e tempo e espaço são unidos por um crime que se prolonga por gerações. Já há algum tempo que não lia nada de Nora Roberts e foi uma lufada de ar fresco na maratona de leituras. Já não me lembro de ter lido tantos livros no verão. *Ai, férias!* e neste livro complementam-se duas áreas que me cativam enquanto leitora. Se por um lado existe aquela atracção vertiginosa entre os protagonistas, por outro lado o suspense e a adrenalina são palpáveis em cada página. O que torna este livro numa grande obra.
Classificação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário