segunda-feira, 21 de abril de 2014

TAG: Venha o Diabo e escolha!

E voltei às TAG's, que saudades ehehe Esta TAG foi criada pela Catarina do blog Little House of Books :)

Ora bem, primeiro de tudo um obrigada à Kel por ma ter passado, e depois, tenho a dizer que este título vem mesmo a calhar (parece que foi feito à medida do estado de espírito actual - total inner riot - hihih)

E agora venham de lá as perguntas complicadas:

1 – Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo ou leres vários e nãos gostares muito deles?
Hum... (começa bem...) Com a falta de tempo e de cabeça com que a faculdade me tem deixado, se calhar, preferia ler um livro que me deixasse *uau* de olhos a brilhar, do que ir-me desgastando com livros que não me diziam muito. Mas só se calhar...

2 – Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
(a sério, mas que raio de pergunta Catarina lol) Pensando na Nora Roberts e outras autoras com uma imaginação malévola para criar personagens masculinos de arregalar o olho, não me convinha nem um nem outro. Maas... como a possibilidade de a conhecer é algo remota, prefiro continuar a ler os seus livros, que, pelo menos dessa maneira, posso continuar a sonhar e a suspirar ahah

3 – Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
(Temos de ser tão extremos? lol) Bem, acho que me fico pela segunda hipótese. Normalmente tenho tendência a ler os livros primeiro. Quando há adaptação, prefiro ter a escolha de ver ou não ver, pois, como é sabido no meio dos leitores (agora parecia uma alusão a uma sociedade secreta hihi) a nossa imaginação é ilimitada, e quando vemos algo no cinema, há o risco de ficar aquém das expectativas que criámos, e assim mudar a perspectiva que tinhamos do livro.

4 – Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Talvez optasse por um final marcante em que a minha rica personagem morresse de forma triunfal e trágica, mas que em contrapartida, o vilão fosse com ela. Finais justos.

5 – Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
*riso maléfico* Neste caso, faria questão de oferecer a pessoa que era mais importante para mim no mundo (que ruindade, eu sei, mas as cirscunstâncias assim o ditam :P) 

6 – Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
(George R. R. Martin, livra-te de não acabar a Guerra dos Tronos, livra-te!). Finais em aberto, são coisa que me fazem comichão, porque há uma panóplia infinita de hipóteses, e ficar na incerteza chateia-me um bocadinho. Por isso, talvez, talveez, optasse pela 1a.

7 – Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
(opa, ó Catarina, a sério? Isto é a mesma coisa que perguntar se queres entrar na biblioteca de Hogwarts e ficar barrado por uma parede de vidro lool) Mal por mal, preferia nunca ter conhecido.

8 – Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?
Toda estragada e sem poder reclamar? Jamais de la vie (como diria uma enfermeira que me dá aulas), mal por mal a edição "super feia", que depois eu era esperta e imprimia a capa que queria e depois era só usar como capa protectora (eu sei que isto tem um nome próprio, mas não me ocorre...)


9 – Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
(Ne pas possible!) Nem uma coisa, nem outra! Cruzes, credo...

10 – Preferias rasgar a capa de um livrou ou sujá-la com algo que não saia? 
(A sério? A sério? Mas que mal fizeram os livros para sofrer com tamanho castigo, heeein?)
Recuso-me a ponderar qualquer hipótese xD



Como eu acho que devia haver uma parte para comentários... ('bora lá inovar)


Querida Catarina, eu gosto muito do teu blog, mas confessa lá, quando criaste esta TAG estavas possuída pelo Demo, não estavas? perdão, perdão, inspirada, digo :P
Agora a sério, foi super divertido, tendo em conta que às horas que eram, me ia rindo a bandeiras despragadas eheh

E agora passo esta tag aos seguintes blogues :)


- Carolina, do Singularidades de Uma Rapariga Loira
- Mónica, do A Thousand Lives
- Sara, do Cantinho da Neptuno 
- Silvana, do Por detrás das palavras

4 comentários:

  1. Adorei as respostas Lia! Então tu mandavas a pessoa mais importante para ti como tributo?! looool XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãaao mulher! Como a pessoa que era a mais importante para mim, fez das suas, à laia de lição e bilhete só de ida, mandava-o para lá só para arejar as ideias xD

      P.S. eu sei que isto não o torna menos ruim loool

      Eliminar
    2. Muito bom!!! :p gostei principalmente da ideia de mandares uma pessoa para arejar as ideias para uma arena onde pode ser morto a qualquer momento :p Genial!

      Eliminar
    3. Ai Kel, eu às vezes questiono-me de onde virá tanta inspiração xD Mas na altura, a questão de um "enlightenment" num momento de perigo, deu uma certa graça ehehe

      Eliminar