domingo, 17 de março de 2013

Como é bom estar de volta

A sensação de que se passou mais tempo do que na realidade, traz uma certa sensação de nostalgia. Mas é bom estar de volta.
Estes últimos dias de pausa, de certa forma fizeram-me bem. Não foram nenhumas férias nem tão-pouco agradáveis, porém tenho de reconhecer que foi necessário afastar-me.
Após alguns dias de espera, revelaram que a minha avó está em coma induzido (na prática não augura nada de bom), e nestes dias vi-me constantemente numa espécie de roda viva, em que a emoção se debateu duramente com a razão. E é curioso que o facto de estar diáriamente rodeada por professores-enfermeiros me ajudou a manter uma perspectiva mais calma e fria da situação. Porque, embora, intimamente reze para que ela acorde sem grandes sequelas, o meu lado de futura enfermeira sabe que as probabilidades de isso acontecer são reduzidas, além de que não adianta adiar o inevitável... Em suma, não vou dizer que estou resignada às evidências, apenas estou mais consciente dos factos e de que é possível permitir-me a ter esperança sem que ninguém, inclusivé eu própria, doure a pílula.

Hoje já voltei a pegar no livro da Nora Roberts (estas viagens já faziam falta hehe) e o próximo passo é actualizar-me pela blogosfera literária :)
Então que têm andado a ler?

Boas leituras e um Muito Obrigado pelas vossas palavras :) *

16 comentários:

  1. Espero que tudo corra pelo melhor, para ti e para a tua avó...
    Também estou a estudar Enfermagem e sei como é difícil conciliar o nosso lado racional e calmo com a emoção de vermos alguém que amamos assim... Muita força Lia!

    Estás a ler "Refém do Amor"? Eu já li e gostei :) Neste momento estou a ler "Wicked Lovely - Amores Rebeldes" de Melissa Marr.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica, é bom saber que há quem compreenda essa dualidade :) Não sei se é verdade, mas gosto de pensar que, com o passar dos anos, é realmente possível conciliar-se isso :) Obrigada!

      Quando os livros de Melissa Marr começaram a ocupar um espaço nas livrarias fiquei curiosa, mas nunca cheguei a dar o passo de os trazer para casa. Estás a gostar?

      Beijinhos e boas leituras*

      Eliminar
    2. Não tens que agradecer :)

      Quanto aos livros de Melissa Marr, eu gostei muito do 1º, fiquei agradavelmente surpreendida porque o tema sobrenatural nos livros YA já está tão batido que é difícil ser diferente... Mas este trouxe alguns aspetos muito interessantes da mitologia das fadas, gostei :)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Lia,

    Fico contente por teres voltado à blogosfera e ao mundo fantástico que é a literatura.
    Sei que esta não é uma altura muito boa, e queria desejar-te força e que tudo corra pelo melhor contigo e com a tua avó :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira,

      Já somos duas :) Quando a literatura faz parte da nossa vida há muito tempo, quando nos afastamos, a sua falta é notória, mas quando regressamos é quase que uma festa hehe
      Obrigada pelo apoio :)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá! Espero que tudo possa correr pelo melhor...
    Quanto aos livros já li o Refém do Amor, é engraçado, gostei dele, mas há pouco tempo peguei nele na biblioteca porque já não me lembrava se o tinha lido ou não. E verdade seja dita, já não me lembro muito bem do enredo, excepto o princípio e o fim...
    Neste momento ando a reler O Guerreiro Lobo da Sandra Carvalha pela enésima vez, numa tentativa de ler a saga toda ou o que existe dela. Depois hei-de ler o Porto de Abrigo da Nora Roberts :)
    Força!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Neptuno :)
      Eu acabei de o ler ontem e gostei e hoje fiz uma descoberta engraçada - que o livro tem adaptação cinematográfica e, ironia das ironias, tenho o filme no pc lool
      Já há algum tempo que quero ler a saga da Sandra Carvalho, quem sabe se é para breve. E falando nesse livro, tenho de ir espreitar ao teu blogue o que achaste dele :)
      Qualquer dia, re-leio os dois primeiros e completo a saga :p
      Obrigada!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Lia,
    tens um selo no meu blog para ti.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina :)
      Beijinhos e boas leituras**

      Eliminar
  5. Bem vinda de volta! :) Essas coisas todas são sempre difíceis. A minha avó na fase final também estava assim. Mas temos de andar para a frente. :)
    Mudando de assunto, acabei ontem de ler O Mago-Mestre - decepcionou-me um bocado mas enfim...e estou a ler o livro Beautiful Creatures. Está a ser giro :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kel! :)
      Sim, é esse mesmo o espírito, para a frente é o caminho :)
      Já tinha ouvido falar d'O Mago-Mestre mas não suscitou interesse suficiente para o trazer para casa, de qualquer das formas, fico a aguardar a tua opinião :) Ohh, o Beautiful Creatures é um dos que quero ler, se possível antes de ver o filme :p Ainda bem que estás a gostar :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  6. Já agora, deixei-te um selo no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/blog-de-outro-mundo-selo.html
    Espero que gostes ;)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica :)
      Já há algum tempo que me perguntava se terias um blogue hehe
      Beijinhos e boas leituras! :)

      Eliminar
  7. Olá Lia,
    Tens um selo para ti no meu blog :D
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina :)
      Beijinhos e boas leituras**

      Eliminar
  8. Olá!
    Tens mais um selo à tua espera no meu blogue: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance-selo.html
    Espero que gostes :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar