segunda-feira, 25 de março de 2013

Refém do Amor - Nora Roberts, opinião

 

Título Original:  High Noon
Autora: Nora Roberts
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de Páginas: 400  

Sinopse:

Nora Roberts volta a encantar o leitor com mais uma irresistível combinação de suspense e romance.

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Swift. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado.

Sobre a Autora:

Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje. 


Opinião:

Neste livro, a autora traz-nos Phoebe MacNamara, que antes de ser a Tenente e negociadora de reféns MacNamara, é uma ruiva determinada e cheia de vida.
Num dos momentos em que desempenha o seu trabalho cruza-se com Duncan Swift, que acaba encantado com ela. É a partir daí, e, inicialmente, a contragosto, que Phoebe vê toda a sua vida, e a de quem a rodeia, mudar aos poucos com a aproximação de Duncan. Todavia, e contra todas as expectativas, o que podia começar com um simples romance tórrido de verão (que de simples nada parecia ter), torna-se em algo que nenhum dos dois sabia ou imaginava sequer precisar.
E claro que, para unir a trama, existem momentos de muitos tipos de acção, que só Nora Roberts consegue à sua maneira surpreender o leitor!

(Sei que fui um pouco resumida - mais do que o costume -, mas foi apenas para evitar desbobinar um monte de spoiles :P)

Ora bem, este livro trouxe ao de cima os vários aspectos que me fazem gostar tanto desta autora:
personagens sólidos e cativantes (dou relevo aos masculinos - mas os "bons da fita"/heróis muito interessantes - sempre me perguntei onde é que ela os vai buscar...) e aos enredos que nos prendem do início ao fim, em que o romance se conjuga lindamente com o mistério e o suspense.
Sim, já tinha mesmo saudades dos livros desta escritora. E este livro, à semelhança dos muitos que já li, proporcionou-me uma leitura muito agradável com uma boa quantidade de momentos de suster a respiração.

Classificação: 4/5

Um pequenino aparte, a jeito de curiosidade.
Descobri há pouco tempo que este livro teve direito a um filme, e que, ironia das ironias, sem saber já o tinha lol
Agora algumas perguntinhas:
- Já conheciam?
- São apologistas de ver os filmes que são adaptados dos livros?
- Que me dizem a falar um bocadinho sobre o filme? (Já andei a informar-me, e, de acordo com o casting, achei que o Duncan estava bem representado hehe)

Boas leituras!*

9 comentários:

  1. Nunca li nenhum romance da Nora Roberts, mas pelos vistos não posso deixar esse livro fugir. Ainda bem que, quando voltar à escola, tenho essa obra ao dispor.
    Costumo gostar dos filmes baseados em livros, mas são sempre muito diferentes. Quando acabei de ler "Chocolate" vi logo o filme. E a partir daí achei que a palavra "adaptado" não era, sem dúvida, a correta. O fim não foi o mesmo, apesar de ter cenas semelhantes, o padre era um conde e o nome de algumas personagens também era diferente. Talvez "baseado" fosse melhor, embora tenha apenas uma ligeira diferença. No entanto, tanto um como outro foram do meu agrado.
    Talvez veja esse filme (só depois de devorar o livro, claro).
    Beijinhos!
    R: www.mysecretdreamssite.blogspot.pt/2013/03/ledge-of-love-jon-huertas.html?showComment=1364285265057#c4313324648931725564
    mysecretdreamssite.blogspot.pt/2013/03/sempre-o-mesmo.html?showComment=1364285397497#c7553764015201228556

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando começares a ler, seja qual for, diz qualquer coisa hehe Até agora tenho adorado os livros dela. E se gostares mais de policial, foi editado uma vasta gama sob o pseudónimo J.D. Robb. Não sei se já conhecias :)

      Ando há não sei quanto tempo para ver o "Chocolate", mas até agora nada lol e é natural que haja discrepâncias. O pior, é quando são um pouco exageradas e incluem cenas ou personagens ou chegam mesmo a altera-las no filme. A primeira vez que notei isso foi depois de ler o "P.S - eu amo-te" e vi o filme.

      E foi a partir daí que o meu lema assentou arraiais - devorar o livro antes de ver o filme hehe

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Lia,
    Não fazia ideia que este livro da Nora tinha sido adaptado para um filme. Qual dos dois é que preferes: o livro ou o filme? :)

    Ah e já agora, ofereci-te um selo bem colorido. Passa pelo meu blog: http://acortedoslivros.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-selo-com-as-cores-da.html
    Espero que gostes :)

    Beijinhos e fantásticas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mira,
      o curioso é que esse é um entre outros tantos :) Por norma, costumo gostar mais do livro, pois a liberdade de imaginação é ilimitada, e quando passam ao filme, as limitações são evidentes. De qualquer das formas, não desgosto por completo quando um bom actor/actriz dá corpo à personagem do livro. E tu que preferes? :)

      Obrigada :D

      Beijinhos e fantásticas leituras para ti também!*

      Eliminar
  3. O quê? Este livro foi adaptado a filme? Um livro de Nora Roberts foi adaptado a filme? Aleluia! :D
    Tem o mesmo nome? Se não, qual é? Quero ver!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén a isso rapariga :P

      Eliminar
  4. Estou agora a ver no imdb e afinal é usual certos livros da Nora Roberts serem adaptados a filmes, se bem que sejam pouco conhecidos - nunca tinha ouvido falar deles. Mas não encontro a adaptação deste...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, felizmente são vários. Mas eu só tenho 4 (e já não é mau).
      - Carolina Moon (Lua de Sangue)
      - High Noon (Refém do Amor)
      - Midnight Bayou (O Pântano da Meia-Noite)
      - Northern Lights (Luzes do Norte)

      Se quiseres posso passar-te através de dropbox ou wetransfere :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Curioso, desses 4 filmes, ainda só li mesmo o Refém do Amor. Podes enviar-me esse, se faz favor?
      Beijinho

      Eliminar