quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tempos de mudança

Lembram-se de ter dito por aí algures, que já há algum tempo estava em grande falta para com o género fantástico? Pois é, parece que alguém me ouviu e resolveu mudar a tendência.
Uma professora do secundário com quem tenho trocado livros nos últimos meses, emprestou-me os dois primeiros livros da "Saga das Pedras Mágicas" de Sandra Carvalho. Apesar de ainda não ter lido nada da autora, por incentivo de uma grande amiga minha, o ano passado, na feira do livro, fui com ela e pude conhecer a escritora. Pela breve conversa que tivemos, o bichinho ficou cá dentro e estou muito curiosa e entusiasmada por começar a ler!

Já leram algum livro da autora ou dessa saga? O que acharam? Recomendam?

Boas leituras!*

5 comentários:

  1. Até agora só ma falta ler o 7º livro da saga.
    Apesar dos altos e baixos: sensação de deja vú com o 1º livro, 3º e 4º com o ar de "enrolar" e com uma protagonista que não me convenceu, os restantes lêem-se bem.
    Fico à aguardar a tua opinião =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ena, então já vais bastante avançada hehe Assim que arranjar tempo hei-de começar a leitura e vejamos como corre =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá!
    Pelo que já ouvi dizer, essa saga é uma das melhores em Portugal. Pessoalmente, nunca li mas tenho imensa curiosidade (apesar do facto de existir 7 volumes me afaste um pouco heheh).
    Se já leste Juliet Marillier, então sabes mais ou menos o que te espera :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Os 7 volumes (estou em crer que ainda vai sair um 8º) podem ser encorajadores ou não, consoante a tua reacção. Eu estou quase a acabar "A guerra dos Tronos" e quando vi que eram 10 volumes fiquei estupefacta mas pensei, se não gostar, é de mal o menos. Agora como estou a gostar, a única desvantagem que vejo é para a carteira hehe
      Não, ainda não li nada dessa autora, mas pelo que ouvi/li parece que vale a pena! Qualquer dia experimento :)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá Lia! Eu já li alguns livros desta saga, já há bastante tempo, a maioria no pc, porque não tinha maneira de os ler fisicamente (tirando os 2 primeiros). Agora tenho a oportunidade de os ler e já tenho cá o primeiro para reler. Do que me lembro é uma boa saga, um excelente contributo para a literatura portuguesa. O primeiro livro é muito baseado n'A Filha da Floresta da Juliet Marillier mas distancia-se deste a partir do segundo, O Guerreiro Lobo. Foi com este livro que conheci a saga e reli-o uma data de vezes! É lindo!
    Portanto, resumindo, lê, é uma óptima saga. :)

    ResponderEliminar